Páginas

13/08/2012

A última criança




Trabalho com empenho
Para um filho que ainda não tenho
Sempre puro e sem engenho
Na relação que mantenho
Dar-te-ei um lar com as condições que nunca tive
Educação exemplar, que disso ninguém duvide
Serás tu quem decide, todo o homem nasce livre
Serei o teu melhor amigo, que nada te intimide
Faremos longos passeios, o nosso melhor desporto
Vestidos a rigor, no estádio do nosso porto
Dar-te-ei conforto até que o meu corpo caia morto
Dou por mim absorto, perdido, imaginando o teu rosto
Mostrar-te-ei ferramentas de múltipla escolha
Neste mundo selvagem, não viverás dentro da bolha
Procurarei incentivar as tuas aptidões
Estarei lá para confortar as tuas más decisões
Dou-te mimos e sermões, aniversários com balões
Entre berlindes e piões, carrinhos e aviões

Tu és bravo, puto persegue o teu sonho
Não te limites a um cenário medonho
Imprime o teu cunho, reflecte o orgulho
Que vem do empenho do trabalho feito a punho
Tu podes ser tudo que te propuseres
Tu podes ter tudo aquilo que tu quiseres
O livro da vida está em branco á tua frente
Escreve-o sempre com o fim feliz em mente
Não permitas que o passado seja um obstáculo
Deixa essas memórias serem sugadas para o vácuo
Vive com brio, brilha neste mundo sombrio
Ilumina o caminho dos que trazes contigo
Mesmo quando pareças perdido nunca esmoreças
Mantém a visão, por favor não te esqueças
Que o futuro deste planeta depende de ti
Por isso absorve as rimas que te deixo aqui

Ainda há esperança na última criança
Na sua herança mora a boa aventurança
Ao futuro da raça o ódio é uma ameaça
O amor é a chama, a hora de mudança

09/08/2012

Apenas Teoria do Caos




Teoria do caos
, para a física e a matemática, é a teoria que explica o funcionamento de sistemas complexos e dinâmicos. Em sistemas dinâmicos complexos, determinados resultados podem ser "instáveis" no que diz respeito à evolução temporal como função de seus parâmetros e variáveis. Isso significa que certos resultados determinados são causados pela ação e a iteração de elementos de forma praticamente aleatória. Para entender o que isso significa, basta pegar um exemplo na natureza, onde esses sistemas são comuns. A formação de uma nuvem no céu, por exemplo, pode ser desencadeada e se desenvolver com base em centenas de fatores que podem ser o calor, o frio, a evaporação da água, os ventos, o clima, condições do Sol, os eventos sobre a superfície e inúmeros outros.

A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis. (um exemplo: Você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros... No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos)

Esse estudo científico sério no início da década de 1960, quando o meteorologista americano Edward Lorenz descobriu que fenômenos aparentemente simples têm um comportamento tão caótico quanto a vida.

Ele chegou a essa conclusão ao testar um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar. Um dia, Lorenz teclou um dos números que alimentava os cálculos da máquina com algumas casas decimais a menos, esperando que o resultado mudasse pouco. Mas a alteração insignificante, equivalente ao prego do nosso exemplo, transformou completamente o padrão das massas de ar. Para Lorenz, era como se o bater das asas de uma borboleta no Japão causasse, tempos depois, um tornado no Estados Unidos. Com base nessas observações, ele formulou equações que mostravam o tal "efeito borboleta".

04/08/2012

Bullet



Eu fui longe sim e irei novamente
Isto esta durando a muito tempo, vou te dizer como termina
Estou sentado na beirada com meu dois melhores amigos
Um é um frasco de pirulas e outro uma garrafa de gin

Estou a vinte andares, sim estou no topo
Eu tomei toda a garrafa agora ela esta me empurrando para pular
Asfalto para mim, nunca pareceu tão macio
Aposto que minha mãe achou minha carta, agora ela esta chamando a polícia

Eu tenho que aproveitar esta oportunidade antes que eu a perca
Porque agora escuto as sirenes e elas não estão distantes
Acredite quando eu digo que eu tentei muito
Porque eu estou mais cheio de cicatrizes, mais cheio de cicatrizes que meu pulso

Eu tenho tentando por muito tempo com uma faca cega
Mas hoje a noite e tenho certeza, que a amolei duas vezes
Eu nunca tinha comprado uma roupa antes em minha vida
Mas quando você vai conhecer deus voce sabe que quer estar bonito

Quando voce não consegue durmir, bem você não consegue sonhar
Quando você não consegue sonhar, bem o que a vida significa?

O fundo da garrafa é meu único amigo
Acho que vou cortar os pulsos novamente e eu morrerei
Um estômago cheio de pírulas não funcionou novamente
Vou por uma bala na minha cabeça e eu morrerei

Eu queria poder voar
Por todo o céu
Tao alto quanto um passaro
Oh Eu poderia tentar

03/08/2012

Apenas religião

  

Religião
(do latim religare, significando religação com o divino, o ato de se religar com deus) é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seu próprios valores morais. Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

   Eu sou ateu (Não, eu não amo o demónio), isso significa que eu não acredito em deus e não tenho religião. Minha opinião sobre religiões é que pessoas procuram nela conforto e isso, ao meu ver, é algo normal, exceto quando a pessoa ao invés de pregar a palavra do seu deus ou divindade, prega o ódio e o preconceito.

   Todos sabemos que uma das patologias mais comuns no universo religioso é a doutrinação de crianças em atendimento ao dogma, perpetuando e permitindo assim, toda a sorte de maleficios e oriundos da crença teísta. Junto com os versículos sempre vai de brinde; o preconceito, o medo, a redução da capacidade critica, a ideia de pecado e de que nada tem valor a não ser aquilo obtido por favor e a favor de deus, gerando, em muitos casos, danos irrecuperáveis a estima dessas pessoas que jamais vão entender totalmente o valor de conquistas pessoais.
   Em muitas religiões, há um livro dizendo que se esse  antigo sanguinario "herói", não for obedecido cegamente e amado de forma inflexível e não for seguido de forma incontestável, não haverá alternativa senão a condenação à uma vida eterna de tormenta inescápaveis, onde se perpetuarão torturas inimagináveis por um terrível vilão. Sejamos francos, que jovem resistiria a tal imagem ?! Resta alguma alternativa a não ser adorar esse ser mistico, que segundo seu próprio livro sagrado, já trucidou populações inteiras de criança anteriormente ? Fale a verdade, se você que está lendo esse texto agora, se você tivesse menos de dez anos estaria apavorado, não ?!
   Crescemos sempre ouvindo que o abuso de crianças se tratava apenas de estupro e agressão física, mas... e o abuso mental, onde fica ? Será que não causa danos em uma psicologia em construção ? Já  existem psicologos que se especializam em tratar sindromes causadas por medo religioso, que se direcionam a tratar adultos e crianças com fobia do inferno e com culpa relacionado a pecado, jovens que relatam traumas relacionados com a igreja que frequentavam e adoençem por medo do fim do mundo, vez que ouviram quando crianças que qualquer acontecimento climatico deveria ser interpretado como um sinal apocaliptico. Existem muitas crianças que estarão condenadas de verdade a viverem uma vida limitada pelas escolhas de outros (vindo de uma doutrina de um tempo em que se acreditava que os ratos nasciam do queijo).

   Um conselho se você está esperando um filho ou pretende ter: Não doutrine seu filho a nenhuma religião, espere que ele cresça e escolha a sua propria religião.

Apenas namoro à distância




Introdução:


     Bom, quando eu digo "namoro à distancia", quero dizer distancia mesmo. Uns bairros ou até mesmo na cidade vizinha há vinte minutos não conta.
Se qualquer relacionamento já é por si só, complicado, imagine se relacionar com uma pessoa que não está fisicamente perto de você. É complicado. Nesse tipo de relacionamento, tudo se potencializa: os ciúmes são maiores, a saudade é maior (lógico), as discussões bobas, enfim, tudo se potencializa pelo simples fato de não ter a pessoa ali do seu lado. Vou tentar falar sobre pontos específicos, se faltar algum, cartas pra redação.

Ausência:

    Parece óbvio, mas não é. No início você acha que vai ser fácil, afinal, você nem via a sua ex todo dia e não morria por isso. Mas quando você percebe que você não vai poder ver a sua namorada nem se você quiser, aí ferrou. Você tem um boteco com os amigos, ela não vai; aniversário, batizado, churrasco, nada dela ir também; cinema, teatro ou jantar, só em raras ocasiões, e isso se você der a sorte que eu não dei de ter uma sogra que entenda a saudade que vocês sentem um do outro. No começo é legal, dá saudade, mas depois fica complicado não poder contar com a pessoa que você ama do seu lado quando você precisar.
Nesse caso o melhor a se fazer é arruma uma maneira de não se sentir tão longe da outra pessoa: internet, SMS, telefone (se não for muito caro), enfim, uma maneira de, pelo menos de algum modo, ter a pessoa um pouco mais dentro da sua vida. E um ponto importante aqui: caso você seja uma pedra de gelo e goste de ver a outra pessoa só uma vez por semana, nunca, jamais, diga que não entende como ela pode ter tanta saudade. Ninguém é obrigado a se sentir como você se sente.


Ciúmes
     Bom, aqui o bicho começa a pegar. Namorando alguém que more longe você vai conhecer seu verdadeiro 'eu'. Se você não é ciumento, vai ficar. Se é um pouco, vai piorar. Se é muito, se fodeu, aí a coisa complica, vai virar um monstro. É muito mais fácil confiar quando você poderia esbarrar com a outra pessoa em uma esquina a qualquer momento. É muito fácil não ter ciúmes dos amigos dela quando você os conhece, e os vê até com certa freqüência. Agora, não ter ciúmes quando a outra pessoa sai com os amigos ou algo que o valha a centenas de quilômetros da sua casa é oooutra estória.
Pro seu namoro não virar um inferno, tente se controlar. Tente entender que não há nada que se possa fazer, senão vocês vão virar dois parasitas que só ficam dentro de casa. Tente contornar, tente conhecer as pessoas que a cercam. Quando ela sair, se distraia: jogue videogame, trabalhe, saia também, sei lá, dá seu jeito. Ou então passe a noite no meu blogue lendo, você não vai se arrepender. Uma coisa que se deve evitar de qualquer maneira é fazer ciúmes de propósito. Acredite em mim: não vai passar tão rápido. Não piore uma coisa que já é complicada. Faça o máximo para tentar amenizar os ciúmes da sua namorada. E os seus, claro. (confesso: Eu sou um cara muito ciumento).

Insegurança

     Meu caro, esse é um ponto chave pro assunto. Não to falando de insegurançazinha boba de adolescente. To falando de insegurança real, baseada em fatos reais e levando-se em conta a situação como um todo. Todo mundo gosta de ter alguém por perto, inclusive a sua namorada. O perigo aqui é se tornar paranóico com a idéia de que a qualquer momento ela via se envolver com alguém que esteja por perto. Isso pode acontecer? Claro, como poderia se ela morasse na casa do lado da sua. Poder acontecer pode, mas você não precisa ficar pensando nisso o tempo todo.
A solução nesse caso é, pra sua insegurança, primeiro relaxar. Não adianta ficar pensando nisso, porque se tiver que acontecer, vai acontecer ou não independente de você pensar nisso ou não. Tente fazer com o que o pouco tempo que vocês passam juntos seja prazeroso, e tente minimizar as brigas e discussões bobas, pra depois não ficar pensando besteira por aí, achando que ela vai te trair ou arrumar outro só porque vocês brigaram. E claro, torcer pra que ela seja madura o suficiente pra perceber que vocês se amam e que vai valer a pena depois segurar as pontas agora.
Quanto à parte dela, faça o mínimo pra que ela se sinta segura, e perceba que se você ta com ela nessas circunstâncias, não é a toa. Não fique falando das suas amigas mulheres o tempo todo pra que ela não se sinta menos importante. Dê atenção a ela e mostre que você está ali sempre que ela precisar, ainda que longe. Não se esconda dela pra atender ao telefone nem "esqueça" de contar detalhes, como dizer que a sua amiga estava no bar com vocês também ou que sua ex te ligou pedindo um favor. Mesmo que você seja esquecido e retardado como eu, esses deslizes podem fazer ela pensar que você tinha motivos pra "esquecer" de contar isso.


Sexo

     Bem, esse ponto é bem complicado. Se você não for casado, nem for o Zé Mayer, o Chico Buarque ou não viva disso, provavelmente você não faz sexo todos os dias. Então, se você consegue ver sua namorada e, digamos, saciar essa loucura, dentro de ti, um peixe, para enfeitar de corais sua cintura e fazer borbulhas de amor à luz da lua, pelo menos uma vez por semana, não dá pra morrer. Mas se a frequência é menor o bicho pega. No começo você acha que é até melhor, tamanho fogo de vocês quando se vêem. Mas depois de um tempo, até catalogo de roupa de inverno vai fazer você levantar a mesa sem usar as mãos, dar uma fapada.
     Pior ainda se a sua namorada for muito mais nova e não puder vir te ver (é preciso o resposável, ou ser emancipado para poder viajar pra outro estado). Aí, amiguinho, recomendo muitos banhos frios e um hobby -eu faço desenhos- que te ocupe bastante o tempo, como aprender a tocar um instrumento ou… Tá bom, aprender a tocar um instrumento não foi uma boa idéia. Tente não pensar muito nisso, e não ficar contando os dias para a próxima vez. Eu sei – e como sei – que é difícil, mas há de se tentar. E todo dia antes de dormir assista a algum bom documentário sobre a Antártida, sobre formigas ou desertos. Mas se os camelos começarem a rebolar muito, desliga a TV e vai dormir. Brincadeiras à parte, recomendo filmes de ação com muita explosão, ou então quem sabe, filmes de terror e suspense, às vezes até uma comédia.

     Bom, é isso. Eu sei que foi superficial e rapidinho, mas o básico ta aí. Dúvidas, sugestões, elogios e pedidos de casamento serão bem vindos, embora os pedidos de casamento não possam ser aceitos. Xingamentos, reclamações ou frescuragem, falem com seus analistas.

Apenas Socialismo e Capitalismo


Socialismo:

O Socialismo é um sistema político-econômico ou uma linha de pensamento criado no século XIX para confrontar o liberalismo e o capitalismo. A idéia foi desenvolvida a partir da realidade na qual o trabalhador era subordinado naquele momento, como baixos salários, enorme jornada de trabalho entre outras.
Nesse sentido, o socialismo propõe a extinção da propriedade privada dos meios de produção e a tomada do poder por parte do proletariado e controle do Estado e divisão igualitária da renda.

"Se o bicho da seda tecesse para ligar as duas pontas, continuando a ser uma lagarta, seria o assalariado perfeito."
Karl Marx

Capitalismo:

O Capitalismo é o sistema social baseado no reconhecimento dos direitos do indivíduo, incluindo o direito à propriedade, em que toda propriedade é privada. O reconhecimento dos direitos do indivíduo inclui o banimento de violência física em relacionamentos humanos: basicamente, direitos só podem ser violados com o uso da força física. Em uma sociedade capitalista, nenhum homem ou grupo pode iniciar o uso de força física contra outros. A única função do governo, nesta sociedade, é a tarefa de proteger os direitos do homem, ou seja, a tarefa de protegê-lo de violência; o governo age como o agente do direito do homem de autodefesa, e pode usar força somente em retaliação e somente contra aqueles que iniciaram seu uso; portanto, o governo é o jeito de colocar o uso retaliatório de força sob controle objetivo.

"Condenar os capitalistas, considerando-os inúteis para a sociedade, é revoltar-se irreflectidamente contra os próprios instrumentos do trabalho."

Henri Mirabeau

Apenas sexo.



Benefícios do sexo para a saúde:

Sexo é bom e todo mundo gosta. Mais que isso, ele traz inúmeros benefícios para a saúde dos homens e das mulheres.
Para abrir essa lista com chave de ouro, fique sabendo que ele dá um basta na enxaqueca. Isso porque ela aparece quando os vasos sanguíneos da cabeça se dilatam demasiadamente. E, durante o sexo, o cérebro é tomado pela endorfina, que é uma substância analgésica e tranquilizante.
Outra vantagem para as chicas é que as cólicas menstruais também zarpam, por causa das contrações provocadas pelo orgasmo, que dispersam o fluxo e relaxam a região. E é por esse mesmo motivo que ele previne o prolapso, também conhecido como queda da bexiga. Ah, a pele também fica mais bonita graças a esse exercício dos deuses, já que o calor causa uma vasodilatação da epiderme, que faz as células receberem mais oxigênio e nutrientes. E nem preciso dizer que tonifica os músculos, né? Agora, preste atenção – em 20 minutos de rala e rola, até 300 calorias podem ir pro espaço.
O sexo também previne a osteoporose, já que os níveis de estrógeno e testosterona aumentam. O fato da circulação acelerar faz os rins trabalharem mais e melhor, eliminando com mais facilidade os depósitos de toxinas. E os homens que têm relações sexuais com frequência têm menos probabilidade de desenvolver problemas de próstata, pois a ejaculação ajuda a manter a glândula em forma.
Durante o sexo, a frequência cardíaca aumenta, melhorando a irrigação de todo o corpo – que além de ser positivo por si só, ainda ajuda no combate a celulite. Além disso, a endorfina liberada relaxa as paredes dos vasos, que facilita a passagem do sangue, diminuindo o risco de enfartes e derrames, causados pelas veias entupidas. Aliás, diga-se de passagem, uma vida sexual ativa reduz em 50% o risco de morte.
Até a capacidade mental aumenta. Isso porque a excitação sexual libera DHEA, que dá um up na nossa capacidade cognitiva e de percepção. Isso deixa as pessoas mais espertas até na hora de tomar decisões. Sem dizer que todo mundo fica felizinho da vida, né? E esse fato ajuda o sistema imunológico a trabalhar melhor.

Preservativos Diferentes:








O New Condoms é um projeto que mostra como seriam os preservativos se eles fosse de outras marcas, como de alimentos ou esportes. Seria bacana passar num McDonald’s e pedir um Big Mac com um preservativo junto!


Orgasmo feminino em números:

Saiu lá no Coisa Semanal um infográfico muito completo sobre um tema um tanto quanto misterioso: o orgasmo feminino. São números assustadores, como, por exemplo: 75% das mulheres necessitam de estímulo no clitóris e não conseguem ter um orgasmo via sexo convencional. Outro dado impressionante revela que 67% das mulheres fingem um orgasmo. E para esta última informação, o site meh.ro tem a resposta masculina na ponta da língua. Confira logo abaixo.



Apenas Pão & Circo

   Panem et Circenses: mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.

   Todo o fim de semana, o imperador da Roma Antiga dava pão e uma luta com gladiadores de graça, para todo o povo. Isso era feito para que as pessoas esquecessem os problemas que havia e deixassem os govarnantes "em paz".
   Esse metodo não acabou na Antiga Roma. Hoje no lugar de gladiadores, temos novela e futebol e no lugar de pão, temos bolsa-família e outras ajudas dadas pelo governo.
   Isso funciona muito bem. Grande parte da população pensa: "Por que vou me importar com política ? Ta passando o jogo na TV." ou então "Não vou saber os meus direitos como cidadão se eu posso ir tomar um shop com os amigos.". Isso é ruim para o povo, pórem, ótimo para políticos. É dessa forma que eles podem roubar, desviar dinheiro, entre outras coisas que fazem.
   Hoje à tarde eu vi um post que me deixou indignado. O autor (a) afirmava que as pessoas se preocupavam com o direito de dar a bunda, ao invés de se preocupar com política e corrupção (Com certeza quem fez o post não entende ou tem uma visão muito errada da parada gay, mas isso é outra história. voltando ao pão e circo...).
   O povo fez uma passeata para Jesus, onde foram mais de 250 mil pessoas, sendo que na marcha contra corrupção foram no máximo entre 7.000 e 10.000 (isso em Brasília, que teve o maior número). Se contar o número de pessoas que pára tudo que está fazendo para ir assistir novela, acho que passa de 250 mil.
   O motivo principal para existir tantos políticos corruptos é o povo ignorante, a maior arma contra o Estado é o conhecimento, mas o pão e circo virou um ciclo vicioso, pessoas recebem-o e ficam felizes, não procuram conhecimento, políticos roubam e dão pão e circo, as pessoas não procuram o conhecimento e isso continua sem parar. Primeiro precisamos quebrar esse ciclo, depois conscientizar as pessoas dos direitos, assim poderemos cobrar dos políticos, conseguindo assim, hospitais públicos de melhor qualidade, escolas públicas com professores e ensinos melhores e evoluir, quem sabe até ser um país de "primeiro-mundo"